domingo, 15 de abril de 2012

A Importância da Arca


Importância da Arca


Arca da aliança:
 Nos tempos das historias bíblicas era o sinal visivel da presença de Deus em Israel ou seja era a base da aliança de Deus com Israel.
1 Samuel 4,11-17 Nos fala sobre a grande tragédia que aconteceu em Israel por causa do pecado do povo, e dos filhos de Eli ,Hofni e Fineias 
Arca de DEUS foi tomada e o povo começou a perecer.
     A Arca e levada para o templo de dagon,porem dagom não resiste e cai com o rosto em terra e povo de Asdode,é castigado por Deus com enfermidade.
A Arca permanece na terra dos Filisteus por sete meses é colocada para fora de sua terra e chega a casa de Abinadabe e passa-se os anos, e o povo lamenta, pede um Rei, Samuel unge a Saul como rei,mas por sua desobediência de ter poupado a vida do Rei Aguapé Deus o reprova como Rei.
Davi e ungido a rei, e foi submisso ao rei Saul ate o dia de sua morte
Davi assume seu reinado e vai a traz a Arca da Aliança,  porque no tempo do rei Saul ninguém havia se preocupado em buscar a Arca, Davi fracassa no seu plano talvez por inexperiências, ou falta de conhecimento.A Arca é levada para a casa de Odede Edom e fica ali por três meses e tudo quanto ele tinha foi abençoado.

Vimos nesta passagem Bíblica que Arca simbolizava a Presença de Deus e o povo vivia sofrendo com a falta dela, mesmo assim ninguém tomou posição para buscar de volta para seu meio.

Nos dias de hoje vimos pelo pecado que a Presença de Deus tem se afastado do meio do seu povo, e o povo se preocupa mais com costumes feitos por homens falhos do que buscar a perfeita e agradável vontade de Deus.
Que possamos ter por exemplo de Obede Edom que não se preocupou com o que Ele poderia passar ou sofrer por levar a Arca para a sua casa,não teve medo e tudo o que ele tinha foi abençoado.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário